Gols, catimba, entradas fortes, expulsões, polêmica...
Um jogo de Libertadores como diz a regra!
Regra essa que expulsou Neymar após comemoração de seu golaço.
A mesma regra que se fosse levada a sério, impediria a pancadaria sofrida pelos craques santistas...
E só quem perde com isso é a alegria no Futebol!
![]() |
(clique na imagem para ampliá-la) |
Dentro de campo, o que se viu foi um total domínio santista no 1° tempo, pressionando a saída de bola do time adversário, trocando passes e finalizando à gol. Foram 9 finalizações santistas, contra apenas 2 do time chileno. Com 57% da posse de bola, o Santos se impôs dentro de campo e balançou as redes por duas vezes, com Elano e Danilo. Logo no início do 2° tempo, Neymar deixou sua marca com um belo gol. 3x0. O jogo parecia definido.
Na comemoração, Neymar foi expulso. Zé Eduardo e depois Elano, já substituído, também. A situação se inverteu, e foi o já abatido Colo-Colo que ressurgiu e passou a mandar na partida. O rápido ataque chileno preocupava a não tão rápida defesa santista, e nos 10 últimos minutos da partida marcou por duas vezes.
![]() |
(clique na imagem para ampliá-la) |
Em um grupo forte e equilibrado, é possível que a classificação seja decidida pelo saldo de gols. Mais do que isso, contra o Cerro Portenho, os fundamentais taticamente Neymar e Elano não estarão em campo para ajudar a equipe santista.
Ainda assim, o Santos conquistou os 3 pontos, e isso é o mais importante. O potencial da equipe santista continua espetacular. De fato, não precisava ter complicado tanto sua vida para a próxima partida. E é bom que Muricy Ramalho esteja em forma, porque seu trabalho será cobrado, meu filho!
Rodrigo Coelho
Equipe TAKTIKUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário